Para nossos amigos e fãs,
Apesar dos rumores, 30 Seconds to Mars NÃO está separando. Nós estamos incrivelmente felizes, saudáveis e juntos aqui em Los Angeles, gravando nosso novo álbum. Apesar desse ridículo e pomposo processo (cortesia da Virgin/EMI), nós estamos tendo um dos mais inspiradores, maravilhosos e excitantes momentos que experimentamos até aqui. (Mais sobre isso depois…)
Apesar dessa distração, somos muito gratos por vocês que, ao redor do mundo, tem nos apoiado tão apaixonadamente. Nós nunca consideraríamos parar agora. Esses últimos anos fenomenais foram muito além do imaginado e devemos isso a cada um de vocês. Obrigado a todos por isso!
Então, como já devem ter ouvido, estamos sendo processados pela nossa ex-gravadora pela ridícula, imensa, totalmente irreal e muito simplória (mas levemente engenhosa) quantia de $ 30.000.000,00. Insano? É o que dissemos também.
Um pouco de história…
Nós formos contratados por nossa gravadora por 9 anos. Basicamente, pela lei da Califórnia, onde moramos e assinamos o acordo, não se pode ter contratos que ultrapassem 7 anos. E isso é de conhecimento de todas as gravadoras há anos. Eles estão tão cientes disso que eles estão tentando desesperadamente realizar acordos fora da Califórnia sempre que possível. Existem leis que protegem as pessoas contra longos, injustos e career-spanning contratos.
Sim, estamos sendo processados pela EMI. Mas NÃO por não entregarmos músicas ou por ‘desistir’. Nós estamos sendo processados pela empresa simplesmente porque 45 dias atrás nós exercemos nosso direito legal de terminar nosso contrato velho e fora de validade que, segundo a lei é nulo e sem força legal.
Nós saímos por uma série de razões, que não vamos nos aprofundar aqui (nós preferimos não ‘lavar roupa suja’ aqui), mas basicamente nossos representantes ainda não conseguiram um acordo justo e razoável com a EMI.
Algumas coisas para esclarecer…
Se você pensa que o fato de termos vendido mais de 2 milhões de discos e nunca termos recebido um centavo é bem inacreditável, nós também achamos. E o fato de a EMI nos informar que eles não apenas não vão nos pagar NADA, como ainda temos com eles um débito de 1,4 milhões é ainda mais louco. E que o nosso próximo album lançado será usado para pagar este suposto débito faz você começar a imaginar o que está acontecendo. A gravadora não deveria retornar um lucro sobre a venda de tantos discos? Ou, pelo menos, quitar? Nós achamos que sim.
E, entre outros, como a nova administração da EMI demitindo muitas pessoas que conhecemos e amamos, querendo que coloquemos seu anúncio em nosso website, EMI é dona de 100 por cento dos masters do nosso disco… para sempre, e basicamente tendo regimes rotativos na empresa, se tornou fácil para nós não querermos que continuasse assim.
Como resultado tomada – e da demissão de mais de 2.000 empregados - nós perdemos muitas pessoas que eram próximas e queridas por nós na Virgin/EMI e que foram cruciais para o sucesso do 30 Seconds to Mars. Alguns poucos ainda estão lá, mas ela já não é mais a companhia que conhecíamos. Depois de mais de 5 mudanças administrativas em 9 anos, você pensa que nós poderíamos nos acostumar à inconstância, mas a equipe que fez esta jornada conosco por A Beautiful Lie era um grupo muito, muito especial e é uma perda imensa o fato de eles não estarem mais conosco. (fato: não existe um só empregado na Virgin hoje que estava nela quando assinamos contrato.)
Para sua informação, não foi determinado que a Virgin/EMI publicasse esse processo ou listasse essa terrível e inimáginaria quantia. Na verdade, eles não precisavam estabelecer nenhum valor ao menos próximo disso. Nós não queríamos trazer isso à publico, mas sentimos que era melhor explicar nosso ponto de vista aos nossos amigos e fãs, na esperança que vocês possam nos entender melhor.
Fazemos sempre o nosso melhor para evitar brigas, mas algumas vezes é importante você defender o que você acredita ser certo. Nós esperamos que ao fazer o que é certo, nós possamos ajudar a mudar algumas coisas para melhor, para nós mesmos e possivelmente para outros.
p.s: Nós sempre seremos gratos às pessoas na Virgin/ EMI que foram essenciais para o nosso sucesso. E esperamos que, acima de tudo, nós possamos encontrar uma solução para isso da forma mais amigável e legalmente correta possível.
Certamente existem coisas mais importantes no mundo para se preocupar e dispender energia.
Continua...
Jared Leto
30 Seconds to Mars
fonte: Echelon Brazil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário